Agenda Cultural reúne atrações diversificadas

Atrações diversificadas integram a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros da Cidade do Saber e Alberto Martins, no Teatro da Pracinhas da Cultura e no Boulevard Shopping, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. A mostra reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Nilson Carvalho, Sony Sol, Tamirys Silva, Itamar Pinheiro e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (3/11), às 20h, através do Instagram @crdhuneb, acontece o evento Entrevistas CRDH, promovido pelo Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com a convidada Solange Borges. Às 20h20, a live “Existe controle nas nossas vidas? O que o Mindfulness tem a dizer”, com Brady Silva, é transmitida através do Instagram @bradysillva.

Na quinta-feira (4/11), às 10h, o #TbtCultural relembra o projeto “Samba Chula Filhos de Oyó – Raízes firmes em tempos pandêmicos”, com exibição no canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea. Às 14h, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realiza a abertura das ações do Novembro Negro, com apresentação cultural e as palestras “A trajetória e resistência do povo negro na sociedade” e “Resistência e sustentabilidade na perspectiva da promoção no combate ao racismo”, no Teatro Alberto Martins. Às 18h, o evento virtual Café com Cheirosa, transmitido pelo Instagram @angelacheirosa, debate o tema “Por que celebrar o novembro negro?”, com os convidados Helbert Almeida, Paty Silva e Shirlei Cunha.

A programação de sábado (6/11) inclui quatro eventos. Das 7h às 18h é realizada na Praça das Amendoeiras, a Agroecológica e Artesanato Sustentável de Arembepe. O evento será abrilhantado com a oficina “A História da Chegança”, ministrada às 9h pela Chegança Feminina de Arembepe, através do subprograma Camaçari Tem Cena.

Ainda no sábado, a Secretaria da Educação (Seduc) promove, às 10h, talkshow com a digital influencer Carol Alves, transmitido pelo canal Seduc – Diretoria Pedagógica, no YouTube. Das 10h às 11h30, a Companhia Angela Cheirosa promove aula de dança do ventre para turma iniciante, ministrada pelos professores Taiane Barbosa e Kuth Silva no Studio Gil e Carlei, situado na Rua Nona do Parque, nº 49, Gleba B. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (71) 98862-1844, (71) 98234-0155 e (75) 98285-1003. Já às 16h, é realizado o evento “Capoeira Angola e Ancestralidades: uma conversa com o Mestre Jogo de Dentro”, através do canal Rádio Capoeira no YouTube.

No domingo (7/11), a Feira Agroecológica e Artesanato Sustentável de Arembepe prossegue das 8h às 15h. Encerrando a Agenda Cultural, na segunda-feira (8/11), a live temática sobre “Povos e comunidades tradicionais – Reconhecimento da cultura quilombola na sociedade brasileira” é transmitida a partir das 18h pelo Instagram @sedes_camacari.

Quarta-feira | 3/11
9h às 16h – Exposição Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós
Locais: Foyer do Teatro Cidade do Saber, Foyer do Teatro Alberto Martins, Teatro da Pracinhas da Cultura e Boulevard Shopping

20h – Entrevistas CRDH: convidada Solange Borges
Plataforma: Instagram @crdhuneb

20h20 – Live “Existe controle nas nossas vidas? O que o Mindfulness tem a dizer” com Brady Silva
Plataforma: Instagram @bradysillva

Quinta-feira | 4/11
10h – #TbtCultural: Samba Chula Filhos de Oyó – Raízes firmes em tempos pandêmicos
Plataformas: canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea

14h – Abertura do Novembro Negro – Sedes
Apresentação cultural
Palestra: “A trajetória e resistência do povo negro na sociedade”
Palestra: “Resistência e sustentabilidade na perspectiva da promoção no combate ao racismo”
Local: Teatro Alberto Martins

18h – Café com Cheirosa: por que celebrar o novembro negro?
Convidados: Helbert Almeida, Paty Silva e Shirlei Cunha
Plataforma: Instagram @angelacheirosa

Sábado | 6/11
7h às 18h – Feira Agroecológica e Artesanato Sustentável de Arembepe