Secult se reúne com União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes

Nesta quarta-feira (6/10), a gestora da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, se reuniu com representantes da União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes (UAJEVA) a fim de discutir ações que atendam aos anseios juvenis, sobretudo da costa do município. Na oportunidade, a titular da pasta destacou ações realizadas na região da orla para fomento e ampliação do acesso cultural, como a construção do Centro Cultural de Barra do Pojuca e do cineteatro de Vila de Abrantes, além da reestruturação da Biblioteca Ler é Preciso.

“Também devemos abrir 20 novos editais que possibilitarão a realização de oficinas e apresentações culturais”, afirmou Márcia Tude, ao acrescentar que é importante a construção coletiva entre poder público e sociedade civil. O diretor de Relações Institucionais da UAJEVA, Tito Santana, também reforçou a importância das ações que atendam à juventude serem pensadas de forma conjunta. “Fico feliz e otimista com as iniciativas apresentadas. Nosso papel é de sermos parceiros para buscarmos juntos estas melhorias”.

Representando a UAJEVA, também participaram da reunião o integrante Elcimar Santos e a diretora de Cultura, Analice Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *