Ações culturais em Arembepe são discutidas em reunião

O fomento à cultura nas diferentes comunidades de Camaçari é uma prioridade da Secretaria da Cultura (Secult). Pensando no desenvolvimento de ações para o segmento que enriqueçam a costa do município, o subsecretário da pasta e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, se reuniu na manhã desta quarta-feira (15/9) com representantes da Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviço de Arembepe (Ascarb).

Durante o encontro, foi discutida a ocupação artística dos espaços públicos da localidade e o desenvolvimento de uma programação diversificada, que seja atrativa turisticamente e, sobretudo, tenha uma relação com as diferentes tradições culturais da comunidade de Arembepe, incluindo artesanato, música, oficinas, audiovisual, manifestações populares, dentre outros.

“Ajustamos algumas ações que estaremos botando em prática a partir do mês de outubro. Serão seguidos todos os protocolos sanitários de segurança e, à medida em que a pandemia da Covid-19 for amenizada e continue diminuindo o número de casos ativos, a nossa expectativa é a ampliação destas iniciativas”, destacou Neto.

Também participou da reunião o diretor do Teatro da Cidade do Saber, Anderson Hassys de L’Oya. Representando a Ascarb, estavam presentes o presidente da entidade, José Humberto Leite, e os empreendedores Adjane Souza, João Sá e Mário Estevam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *