Biblioteca de Barra do Pojuca deve se transformar em Centro Cultural da Costa de Camaçari

A Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca irá se transformar no primeiro Centro Cultural da Costa de Camaçari. A placa que autoriza a execução da requalificação do espaço foi instalada nesta quinta-feira (02/09) pelo prefeito Elinaldo Araújo, o vice prefeito José Tude e secretários municipais.
Após a requalificação, realizada em ação conjunta entre as secretarias da Cultura (Secult) e da Infraestrutura (Seinfra), além da biblioteca, o equipamento passará a abrigar salas de dança e de música, devendo contar ainda com oficinas de diferentes segmentos culturais.
O prefeito Elinaldo destacou que está muito contente em participar deste momento. “Tenho me dedicado diariamente para garantir que a população tenha mais qualidade de vida. Não tenho dúvidas de que essa iniciativa incentivará nossas crianças e adolescentes a praticarem mais a leitura, assim como também estimulará às produções artísticas e culturais nesta localidade”.
Para a titular da Secult, Márcia Tude, este é um desejo antigo dos moradores de Barra do Pojuca. “Irá desenvolver ainda mais a cultura da comunidade. É muito importante esta ação, agradeço muitíssimo a sensibilidade do prefeito e do vice prefeito em compreenderem o impacto desta ação. A cultura tem se desenvolvido muito desde o início desta gestão”, pontuou.
A obra de requalificação e urbanização prevê intervenções em uma área com mais de 890 metros quadrados, com ampliação e urbanização, visando a promoção da acessibilidade ao local e a construção de um equipamento de lazer, educação e cultura.
Situado na rua Filogênio Gomes de Oliveira, na localidade de Barra do Pojuca, distrito de Monte Gordo, o espaço contará também com vestiários, sanitários, administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento e área verde.