Cidade do Saber tem novo coordenador

Inaugurado em 2007, o complexo da Cidade do Saber é um centro cultural e esportivo que disponibiliza diversos cursos regulares, é por meio de suas atividades que a população camaçariense tem a oportunidade de desenvolver seus talentos e habilidades. Seu principal objetivo é a inclusão social em ampla escala. 

Na última terça-feira (22/3), o funcionário Adeval Francisco da Costa (44), foi nomeado coordenar da Cidade do Saber, ele que é funcionário público efetivo da Prefeitura de Camaçari desde 2013, em junho de 2019 passou a integrar o quadro de funcionários da Secretaria de Cultura. 

Durante esse período, auxiliou no desenvolvimento e formação da brigada de emergência da secretaria, e faz parte da comissão responsável por normatizar e fiscalizar as atividades dentro do Complexo Cidade do Saber. No início do ano de 2020 quando a pandemia do Covid 19 estourou no Brasil, se destacou ao gerenciar as atividades internas, visando manter a saúde e o bem-estar de toda a comunidade cultural e os servidores que frequentam esse espaço.

O novo coordenador, diz que se sente honrado pela oportunidade de coordenar um equipamento público tão importante para a cidade, e agradece por ter o trabalho reconhecido pelo Prefeito Elinaldo, o vice-prefeito Tude e a Secretária Marcia Tude. “De igual forma tenho consciência do tamanho da responsabilidade a qual me é imputada, principalmente em um momento tão delicado em que nosso município atravessa por conta da pandemia. É um momento difícil, em que temos que encontrar alternativas criativas para atender a nossa população em um momento de extrema privação. O complexo Cidade do saber e todas as atividades desenvolvidas pela secretaria tem como norte levar a cultura em toda a sua diversidade a todos os munícipes de Camaçari; esta é a nossa missão, e prover os meios para que os agentes culturais possam expressar sua arte, seu livre pensar, como a manifestação da alma de um povo é o desejo, o dever da nossa secretaria, administrada pela nossa Secretária Márcia Tude e por todos nós que colaboramos para o desenvolvimento da identidade cultural do município de Camaçari.” 


Para a Secretária de Cultura, Márcia Tude, “é uma missão muito clara do governo Elinaldo valorizar o funcionário efetivo e após 4 anos de municipalização desse importante instrumento de desenvolvimento cultural, esportivo e educacional, que é a Cidade do Saber. Agora, encerramos com chave de ouro esse ciclo de municipalização, dando ao funcionário efetivo, morador de Camaçari, a possibilidade de conduzir os caminhos da Cidade do Saber conosco, com a Secretaria de Cultura e o prefeito Elinaldo, eu desejo parabéns, boas vindas e justiça seja feita, Adeval merece o lugar que está e foi reconhecido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *