Secult divulga lista final dos aprovados no Edital Emergencial

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult) divulgou nesta terça-feira (21/7), a lista final com os 157 candidatos provados na última fase de comprovação documental que farão parte do Edital de Seleção de Propostas Artísticas e Culturais para Apresentações.

A relação completa dos habilitados pode ser conferida no Diário Oficial do Município (DOM) de nº 1.462, da respectiva data, ou clicando  aqui . De acordo com o órgão, o edital está estruturado em dois eixos principais: o primeiro tem Relação com a produção de conteúdo através do audiovisual, podendo ser considerado apresentações de artes cênicas, musicais e formação técnico-cultural.

Já o segundo eixofaz parte da categoria de propostas artísticas que devem conter no mínimo três integrantes e serem executadas de maneira presencial. Nesse quesito, os trabalhos podem estar centrados em manifestações populares e tradicionais; performances cênicas ou formação técnico-cultural.

Após os proponentes passarem pelas fases de inscrição, entrega e avaliação dosdocumentos, agora os artistas deverão aguardar os trâmites jurídicos para a homologação dos pagamentos. Todos os investimentos e esforços aplicados no Edital Emergencial possuem o valor total de R$ 360 mil. A quantia que será destinada aos artistas varia entre R$ 600 e R$ 1.800. Esta é uma das iniciativas da gestão municipal com a finalidade de conceder o apoio à classe artística local que foram prejudicadas pelas medidas de contingenciamento em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Para mais informações, os selecionados podem tirar dúvidas por meio dos canais de comunicação da secretaria, seja por e-mail:  ascomsecultcamacari@gmail.com  ou  secretariadeculturadecamacari@gmail.com, ou através de mensagem pelo WhatsApp (71) 9.9981-7918. As pessoas contam ainda
com portais do Mapa Cultural (http://camacari.ba.mapas.cultura.gov.br/) e da Secult (https://secult.camacari.ba.gov.br/).