Cine Cultura 3D

O projeto Cine Cultura 3D – uma importante ação de incentivo à sétima arte, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult) –. A iniciativa, que acontece gratuitamente, e atingirá 20 localidades da sede e da Costa do município, teve seu início no fim do ano passado, com a apresentação ao público do longa-metragem Operação Presente, para moradores do bairro Lama Preta. As demais edições do cinema itinerante foram acontecendo durante o primeiro semestre deste ano.

O projeto consiste em sessões de cinema itinerantes dotadas de uma superestrutura, com ótima qualidade de som e imagem. Para garantir todo o conforto, são disponibilizadas 200 cadeiras e igual quantidade de óculos para assistir ao filme no formato 3D, em uma tela com oito metros de altura. E como não poderia faltar, tem distribuição de pipoca para todos os participantes.

A ação tem como propósito democratizar o acesso à tecnologia por meio das projeções 3D de última geração a céu aberto. A ideia é proporcionar uma experiência única, exibindo grandes sucessos cinematográficos e também conteúdos educativos exclusivos. Ou seja, um mix de aventura e conhecimento.

O projeto Cine Cultura 3D faz parte das ações da pasta no sentido de garantir e facilitar o acesso à cultura e à arte nas comunidades mais vulneráveis do município, que é o foco do Programa Cultura Todo Dia. A iniciativa promove ainda o bem-estar social e cultural, contribuindo ainda para a formação de plateia.