Valorizando Raízes – Kit de Cultura Popular

Com o intuito de valorizar a Cultura Popular, a Prefeitura Municipal de Camaçari por meio da Secretaria Municipal de Cultura institui o projeto: VALORIZANDO RAÍZES – KIT CULTURA POPULAR. Parte do programa Cultura Todo Dia, o projeto tem por objetivo o direito à cultura,
além de propagar, fomentar, valorizar, influenciar e contribuir para a manutenção e permanência da expressão cultural.

Ao todo serão contemplados até 30 grupos de cultura popular que se enquadrem nas seguintes modalidades: bois, cheganças, grupos juninos, caboclos, sambas de roda e de viola.
Os grupos que tenham interesse em concorrer ao KIT CULTURA POPULAR, deverão se inscrever na CEASC – Comissão Especial de Avaliação da Secretaria de Cultura, situada na Cidade do Saber, à Rua do Telegrafo, S/N, Bairro Natal – Camaçari/BA, até o dia 20 de março, no horário de 9h às 12h e 14h às 17h.

No ato da inscrição o representante de cada grupo cultural deverá apresentar os seguintes documentos: cópia de RG e CPF, preencher a ficha de inscrição, comprovação a sua atuação no município através da apresentação do número de inscrição no Mapa Cultural de Camaçari
(imagens, reportagens, cartazes, vídeos, certificados) e uma mostra completa do figurino utilizado no ano anterior (2019), acompanhado de uma foto colorida.
Os grupos selecionados receberão um kit, contendo os figurinos típicos de acordo com sua modalidade. Em contrapartida, os grupos contemplados ministrarão 01 (uma) oficina/vivência e 01 (uma) apresentação em dias e locais que serão definidos pela Secretaria da Cultura.