Projetos do I Edital de Apoio à Cultura em execução

As ações previstas do 1º Edital de Apoio à Cultura, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o intuito de movimentar o cenário artístico da cidade, começam a dar resultado. Após a assinatura do contrato, em outubro do ano passado, alguns dos 19 projetos selecionados já desenvolveram apresentações dentro de eventos tradicionais, mas é a partir deste final de semana que as ações começam a assumir o protagonismo esperado, proporcionando à população oportunidades de interação com as diferentes linguagens artísticas. As expressões culturais serão acompanhadas pela Comissão de Análise da Secult e contará com cobertura da TV Camaçari Cultura. A realização das ações referentes ao 1º Edital de Apoio à Cultura não tem uma periodicidade fixa, pois cada projeto possui um roteiro de execução próprio.

1º Edital de Apoio à Cultura– É uma iniciativa proveniente do Programa Cultura Todo Dia, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e financiamento do Fundo Municipal de Cultura, sendo o investimento equivalente a R$ 700 mil. O objetivo do edital é estimular as manifestações culturais, valorizar os artistas e fazer com que a arte consiga chegar a outras instâncias da Sede, Costa e Zona Rural do município.